Iniciar / Parar trilha

Simpsons.jpg

 Simpsons      Color/Dubl. Original

  Matt Groening, produzia tiras intituladas de "Life in Hell", seus cartoons já eram conhecidos nos EUA, suas histórias já estavam sendo publicadas em diversos jornais da América. Um dia Pauly Platt, um fã das histórias de Matt, teve a idéia de trazer o trabalho de Groening para o "The Tracey Ullman Show", um programa de televisão americano. Então Matt Groening, foi se encontrar com James L. Brooks, e enquanto Matt aguardava a reunião na sala de espera, pensava no que ia apresentar a Brooks, pois inicialmente Groening iria levar seus personagens do Life in Hell e iria fazer sua versão animada dos quadrinhos, mas no momento em que estava esperando Matt Groening pensou que isso poderia dar errado, e como ele ia muito bem com suas tiras cômicas semanais, ele preferiu não arriscar usar seus personagens e botar tudo a perder. E então, nos quinze minutos em que estava na sala de espera Matt Groening criou a família, que mais tarde iria se tornar o desenho animado mais bem sucedido da história, para nomear seus personagens recém criados Matt usou os nomes de seus familiares, Homer seu pai, Margaret (Marge) sua mãe, Lisa e Maggie suas irmãs, e Bart é um anagrama de "Brat", que significa: "Pirralho, Fedelho".

Então, Matt Groening com o contrato assinado começou a desenvolver e criar as vinhetas, cada episódio tinha apenas 30 segundos, por isso são chamados de vinhetas. Cada vinheta demorava aproximadamente quatro semanas para ficar pronta, a equipe de animadores dos curtas de Ullman Show era formada por: David, Wesley Archer, Bill Kopp e Tim Berglind. A primeira temporada no Tracey Ullman Show teve 7 curtas, já a segunda teve 22 curtas e a terceira teve 19 curtas, totalizando 48 episódios, de 1987 até 1989.

O primeiro episódio de longa metragem de Os Simpsons, foi "Simpsons Roasting on an Open Fire (no Brasil o episódio foi intitulado de "O Prêmio de Natal") e foi exibido pela primeira vez em 17/12/1989. O episódio deu tanta audiência, que a Fox decidiu que Os Simpsons poderiam dar uma boa série de televisão, e então fecharam contrato para a produção da primeira temporada em 1990.

Os Simpsons se tornaram uma série regular em: 14/01/1990 com "Bart the Genius" (no Brasil "Bart o Gênio"), seguido de mais 11 episódios de aproximadamente 20 minutos. Com o fim da primeira temporada em "Uma Noite Encantada"no dia 13/05/1990, Groening e sua equipe começaram a bolar a próxima temporada, que estreou no dia 11/10/1990 com "Bart Tira um F".

A série estreou aqui no Brasil em 1991, no Rede Globo, e era exibido nas tardes de sábado. Depois de algum tempo o programa foi transferido de horário para o domingo e passava de manhã depois de "Alf". Para quem já tinha o canal Fox, o desenho era exibido de noite ou as 8:30 ou as 9:30 no horário de verão, pois eles quase nunca ajustavam os horários, paralelamente a Fox, o SBT começou a exibir o desenhos as terças e quintas feiras a noite.

 

 

Qualidade Excelente 

 

 

 

 

 

1º Temporada Completa

Disco 1
O prêmio de Natal
Bart o Gênio
A odisséia de Homer
Problemas em casa
Bart o general

Disco 2
A Lisa tristonha
Chamando os Simpsons
Conversa fiada
Uma vida turbulenta
A noite de folga de Homer

Disco 3
Os crepes da Ira
Krusty se machuca
Numa noite encantada


2º Temporada Completa

Disco 1
A prova final
Simpson e Dalila
No dia das Bruxas
O peixe de 3 olhos
Homer dançarino
O momento da verdade

Disco 2
Bart contra a ação de graças
Bart o destemido
Comichão coçadinha e Marge
Bart é atropelado
Todo mundo morre um dia
Nós somos jovens, jovens

Disco 3
Homer contra Lisa e o 8º mandamento
O amor é belo
Irmão onde estarás
O cachorro reprovado
Dinheiro de um velho
Capricha no retrato

Disco 4
O professor substituto
Guerra conjugal
Três homens e um gibi
Dívida de sangue

  

 

Criação de Site