Iniciar / Parar trilha

Turma_da_Gatolandia.jpg

 Gatolândia      Color/Dubl. Original

Esta produção da Hanna-Barbera, estreou na tevê americana em 1969 pela Rede ABC, e estendeu-se por duas temporadas, até maio de 1971. Com duração de 45 minutos (primeira temporada) e 30 minutos (segunda temporada), o show "Gatolândia" apresenta clips, esquetes e aventuras com a Turma da Gatolândia e entre uma aparição e outra, são apresentados três outros desenhos Hanna-Barbera: É o Lobo, A Volta ao Mundo em 79 Dias e Zé Bolha e Juca-Bala. 
A Gatolândia é um grupo de rock "sessentista", formado pela dançarina Conceição (Kitty Jo), pelo guitarrista Country, pelo baterista que fala em rimas Groovey e por Figura (Scoots), no violoncelo.
É o Lobo
O vaidoso, pouco inteligente, mas mestre em disfarces Lobo-Bobo (Mildew Wolf) sonha em capturar o indefeso Carneirinho (Lambsy) para saboreá-lo num ensopado. Mas Carneirinho conta com a proteção de Cachorrão (Bristle Hound), um cão-pastor que aparece a cada pedido de socorro de seu amigo: "É o Lobo, (é isso mesmo, é o Lobo), é o Lobo!". E na maioria das vezes, o que o Lobo-Bobo consegue é apenas um olho roxo! No fim da série, o Lobo-Bobo é reconhecido num trem como o lobo do Zoológico São Luis, para onde acaba tendo que voltar. Assim como Zé Bolha e Juca-Bala, este desenho também ganhou um show próprio a partir de 1970. O Lobo-Bobo ainda apareceria em outro desenho HB: Os Ho-Ho-Límpicos (1977), onde era apresentador dos jogos, juntamente com o Leão-da-Montanha. Foram produzidos 22 episódios.
A Volta ao Mundo em 79 Dias
Livre adaptação do clássico romance de Júlio Verne "A Volta ao Mundo em 80 Dias", onde o jovem Phinni Fogg, tetraneto do personagem Phileas Fogg do romance original, tem que fazer a mesma viagem mas em tempo recorde - ou seja, ao menos em 79 dias - para herdar a fortuna de 1 milhão de Libras. Caso contrário, ela vai para as mãos do maléfico Grão-de-Bico (Crumden), que fingia ser um servo fiel a Phileas Fogg. Grão-de-Bico passa então a perseguir o rapaz, para impedir sua missão e ficar com a herança. Para isso, o vilão conta com seu motorista Bomba (Bumbler) e com seu macaco de estimação Simão (Smirky). E para ajudar o jovem Phinni nessa viagem contra o tempo, estão a repórter Jenny Trent e seu fotógrafo Hoppy, que acabaram embarcando no balão por acidente. Foram criados 17 episódios para o desenho.
Zé Bolha e Juca Bala
Novamente a eterna perseguição entre gatos e ratos: o gato Zé Bolha trabalha numa oficina mecânica construindo carros de corrida super-potentes para vencer seu rival Juca Bala, um veloz ratinho numa possante motocicleta. Como em todo desenho de gatos e ratos, o roedor sempre acaba levando a melhor, visto que os métodos usados pelo felino nem sempre são lícitos. Juca Bala tem um bordão: "Puxa vida!" e também se utiliza de várias gírias da época. Foram produzidos 34 episódios. A partir de 1970, Zé Bolha e Juca Bala ganhou seu próprio show, saindo da Turma da Gatolândia. 


 

 

Qualidade Boa 

 

 

 

 

 

Coletânea

Disco 1 R$ 10

2 episódios da Gatolândia, 5 do Zé Bolha, 3 da volta ao mundo em 79 dias e 4 do É o lobo

Disco 2 R$ 10
1 episódio da Gatolândia, 4 do Zé Bolha, 2 da volta ao mundo em 79 dias e 3 do É o lobo 
 

 

 

Criação de Site