Iniciar / Parar trilha

Gato_Felix.jpg

 Gato Félix      Color/Dubl. Original

O Gato Felix apareceu pela primeira num curta metragem chamado Feline Follies, em 1900.
É criação do cartunista Otto Messmer. Ele era o cartoon mais popular do mundo até a criação do Mickey Mouse. Felix é um gato preto, gentil e que invariavelmente esta sempre está metido em encrencas.
Os primeiros desenhos de Felix eram mudos, e ainda hoje ele tem todo aquele "jeitinho" muito legal dos desenhos mais antigos. Com o passar do tempo, os traços de Felix evoluíram, porém, ainda assim ele possui uma aparência "clássica".
Felix tem uma peculiaridade meio estranha, quando precisa de algum objeto que não esteja à mão, ele utiliza o seu rabo! O rabo se desprende do corpo e toma a forma de um objeto que Felix esteja precisando pra resolver algum problema de imediato. Maluquices dos desenhos animados.
Outro objeto que está sempre com ele e já o salvou muitas vezes é sua incrível Bolsa Mágica (Magic Bag). Uma maleta amarela que pode tomar qualquer forma, inclusive de objetos muito grandes, como aviões e automóveis (felizmente Felix ganhou essa bolsa... seu rabo não podia tomar todas as formas que ele necessita nos desenhos).
Felix nunca se separa de sua Bolsa Mágica, embora muitos tentem roubá-la dele, como o Professor e seu ajudante Rock Bottom. Mas Felix sempre escapa dos dois.
Ele também conta com a ajuda de Poindexter, um menino gênio (que, ironicamente, é sobrinho do Professor). Outro vilão que vez ou outra atormenta Felix é o Mestre Cilindro (Master Cylinder), um robô malvado que foi enviado à Lua.
Os desenhos mudos do Gato Felix são maravilhosos! Mas difíceis de serem encontrados ou exibidos na tv. Atualmente foi produzida uma nova série, The Twisted Tales of Felix the Cat, com traços baseados nos clássicos e cheio de maluquices, como objetos falantes e situações bizarras! 



 

 

Qualidade Boa 

 

 

 

 

 

Coletânea

Disco 1
16 episódios 
 

 

Criação de Site