Iniciar / Parar trilha

Don_Dracula.jpg

 Don Drácula  Col/Dubl. Original

A série animada japonesa Don Drácula foi exibida no Brasil pela Rede Manchete no anos 80, e pela CNT, início dos anos 90. Este anime ao lado de vários outros do mesmo autor Osamu Tezuka, despertou em muitas dessas crianças, o interesse por desenhos japoneses, hoje tão presentes na televisão brasileira e do resto do mundo. 
Os que conhecem o enredo desta série, sabem que não se trata exatamente de um desenho para crianças. Há muitos momentos cômicos, mas também há momentos que chegam a assustar, com cenas de suspense, e terror. Há também, um forte apelo dramático, como visto no episódio que mais marcou a todos, com certeza, onde um "filhotinho" de tigre e um urso panda são mortos.
Don Drácula se muda da Transilvânia, para uma mansão na região de Nerima (Tóquio, Japão). Sua intenção era de fugir dos caçadores de vampiros que lá existiam. Junto a ele, estão sua filha Sangria e seu empregado, Igor.
Mas, um caçador que já o persegue há 10 anos, descobre o novo endereço de Don Drácula, e a caçada continua. Ele é o destemido Professor Von Helsing, da Holanda. Seu objetivo é exterminar não só Don Drácula, mas a todos os vampiros do planeta!
Drácula tem sorte. Toda vez que Helsing está quase capturando o vampiro cômico, surge uma cômica dor de barriga inesperada no professor, impedindo a conclusão da captura.
Há mais uma pessoa que persegue Don Drácula: Blonda. É uma gorducha apaixonada por ele, quer ter seu sangue sugado a todo custo, pelo vampiro. Mas, Don Drácula sempre escapa.
Olhos grandes e cabelos espetados, muita ação com poucos diálogos, tudo unido a temas complexos centralizados na eterna luta entre o bem e o mal. Essas são as características básicas de um dos estilos de quadrinhos mais cultuados no mundo e que ainda faz girar milhões de dólares em uma indústria extremamente concorrida: o mangá.
Curiosidades
Alguns episódios da série, foram lançados em VHS no Brasil, pela Vídeo Network Internacional, em 1987. A dublagem original da Telecine, foi preservada.
Contrariando a lenda, Don Drácula consegue ver seu reflexo nos espelhos.
Ele tem aversão a alho e crucifixos, e como qualquer vampiro que se preza, se ficar exposto a luz do sol ele desintegra.
Dentre muitos outros mangás, Osamu Tezuka foi o criador do personagem Astro Boy (1951/1968), nunca exibido no Brasil. Este foi seu personagem de maior sucesso.
Não fica esclarecido na série como eles adquirem o "sangue gelado" que tomam quando não encontram alguém para sugar.
O cabelo de Don Drácula sinaliza para ele quando existem "garotas bonitas" nas proximidades. Já o de Sangria, toda vez em que fica nervosa fica em pé, lembrando a noiva de Frankenstein.
Em um dos episódios, é possível ver o retrato do personagem japonês "Ultraman", sendo usado para impedir a entrada de Blonda na mansão de Don Drácula.
Produção de 1979 no Japão, é uma adaptação livre do romance "Drácula de Bram Stocker" de 1897. Porém, é difícil encontrar qualquer semelhança com a história original.
Previa-se a produção de 26 episódios, mas apenas oito aconteceram. Aparentemente foi cancelada após a falência dos anunciantes que financiava o projeto. Os episódios têm entre 20 e 30 minutos de duração.
Seu título original em japonês é Don Dorakyura. Essa é a pronúncia japonesa do nome Drácula. 

 

 

Qualidade Boa

 

 

 

 

 

 

Coleção Completa

Disco 1 R$ 10
O caçador chegou
Cuidado com o vampiro
O gigante que vendeu a alma
A dança dos monstros

Disco 2 R$ 10
A grande trapaça
Um vampiro vai à escola
O vampiro e as feras
O alho a cruz e o dentista 
 

 

Criação de Site