Iniciar/Parar trilha

O_menino_do_circo.jpg

 Menino do Circo   Color / Dubl.Original

O jovem Corky Wallace fica órfão quando seus pais caem de um trapézio. Desde então, foi adotado pelos funcionários do próprio circo em que seus pais trabalhavam. O sr. Big Champion é o proprietário do Burke & Walsh Circus e, juntamente com Tio Johnny e Peter, estão sempre por perto do pequeno Corky.
Peter, Tio Johnny,
Corky e Tim Champion
A série se passa quando Corky já completou 12 anos de idade. É um garoto esperto, valente, carismático e educado. De cidade em cidade, ele ajuda nas tarefas diárias do circo, principalmente cuidando de animais como o elefante Bimbo, uma das estrelas do circo.
Assim se desenvolve a trama da série O Menino do Circo, um misto de aventura com western, mostrando a rotina diária das pessoas que trabalham no meio circense. No desfecho de cada episódio, há sempre uma lição de moral para o público, como a pregação da paz entre o homem branco e os índios, e a devida atenção que um pai mesmo atarefado deve reservar ao filho.
Para promover a série, Micky e o elefante Bimbo fizeram uma turnê pelos EUA, onde o pequeno ator também tocou guitarra.
Por ocasião das filmagens do programa, os responsáveis pela produção acharam por bem alugar um circo de verdade, contratando profissionais do meio para encenar os espetáculos. Os americanos gostavam muito de números circenses, que são muito presentes na série. Isso gerou uma razoável audiência, mas mesmo assim, apenas 49 episódios em preto e branco foram produzidos entre 1956/57. Micky Braddock estava crescendo rapidamente e não havia mais como interpretar um garoto de 12 anos.
Curiosidades 
Micky Dolenz tornou-se - anos mais tarde - o baterista do grupo musical The Monkees e estrela da série de tevê Os Monkees.
No Brasil o Menino do Circo foi exibido por aqui nos primórdios da década de 60. Existem várias versões sobre qual foi a emissora que lançou a série entre nós; alguns até arriscam como palpite a extinta TV Tupi. É fato, no entanto, que em 1968 a também extinta TV Excelsior exibia o programa durante o horário vespertino, já em reprise. Durante os anos 70, as TVs Bandeirantes e Record de São Paulo também exibiram a série. Porém, ainda na década de 70, as séries em preto e branco foram perdendo espaço com o advento da tevê colorida e O Menino do Circo saiu do ar e nunca mais voltou.


 


Qualidade Razoável

 

Coletânea

Disco 1
  R$ 10
1 episódio

Criação de Site