Iniciar / Parar trilha

A_Coisa.jpg

 Coisa  Col/Dubl. Original

A personalidade do Coisa tem vários traços em comum com a de um de seus criadores, Jack Kirby. Ambos gostam de charutos e nasceram no Lower East Side nova-iorquino. Como piloto, Ben Grimm acompanhou seu amigo Reed Richards, sua noiva Susan e o irmão desta, Johny Storm, numa viagem de exploração espacial. A nave que pilotava foi atingida por uma tempestade de radiação cósmica que atravessou os escudos defletores e atingiu os tripulantes. Depois de pousarem na terra eles descobriram que haviam adquirido super-poderes. Ben se transformou primeiramente numa massa rochosa irregular, e mais tarde num ser humanóide de pele e carne rochosas. Ben decidiu, ainda que amargurado, a continuar com o resto da equipe quando Reed propôs que usassem seus poderes para proteger e aprimorar a humanidade.
Preso em sua forma monstruosa, Grimm era um membro insatisfeito mas confiável da equipe. Ele acreditava que seu amigo Reed, um renomado cientista, um dia desenvolveria uma cura para sua condição. Entretanto, quando encontrou a escultora cega Alicia Masters, Grimm foi perdendo o interesse em ser transformado. Temendo que Alicia o preferisse com o aspecto do Coisa, o corpo de Grimm rejeitou (somatizando seu desejo subconsciente) várias tentativas de Richards de restaurar sua forma humana a fim de não perder seu amor. Seu medo subconsciente manteve sua forma rochosa e Grimm permaneceu um membro stalwart do Quarteto por anos. Deixou a equipe quando optou por ficar em um planeta alienígena onde podia controlar sua transformação (o planeta do Beyonder, apresentado na saga Guerras Secretas). Quando voltou à Terra descobriu que Alicia havia se envolvido romanticamente com Johny Storm. Grimm evitou o Quarteto por algum tempo, mas acabou retornando à equipe e chegou a liderá-la durante um período de ausência do Senhor Fantástico.
Após mudar para uma forma mais monstruosa e retornado depois momentaneamente para a forma humana, Grimm voltou à sua aparência rochosa original.
De acordo com entrevistas, o escritor Jack Kirby pretendia que Ben Grimm fosse um alter-ego de si mesmo. Entretanto, como era habitual na época em que o personagem foi lançado, nenhuma menção à religião foi feita. Uma edição de 2002 do Quarteto Fantástico deixou claro que Ben Grimm (como Jack Kirby) é judeu, na história intitulada "Lembranças de Coisas Passadas".
Poderes e habilidades
O Coisa possui força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.
O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.
A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta um peso de 85 toneladas. Ainda assim, sua força é tremendamente inferior à de outros personagens da Marvel, como o Hulk e o Fanático.
Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador.

 

 

 

 

Qualidade Excelente

 

Coletânea

Disco 1 R$ 10
Passeio acidentado
O acidente
A coisa e os cães
A grande confusão
A coisa e o Robô inocente
A coisa e o comercial de TV
O acampamento da Coisa
A Coisa e a caçada ao tesouro
O falso fantasma
Pânico no PicNic
A Coisa e a rainha
A super invenção

Disco 2 R$ 10
A turma do Surf
A grande corrida de bicicleta
O caso do parque de diversões
A fuga dos animais
O dia em que o anel mágico não funcionou
A Coisa em apuros
A cidade fantasma
Rodeio no Arizona
O tumulto
A limpeza do páteo
Luz ação Coisa
O concurso de fotos de animais

Criação de Site