Iniciar / Parar trilha

Caça_Fantasmas.jpg

 Caça Fantasmas  Color/Dublado

Filmation's Ghostbusters (Os Fantasmas no Brasil) é um desenho animado produzido pela companhia Filmation Studios, a mesma criadora dos desenhos He-Man e She-Ra. Foi transmitido no Brasil em TV aberta pela emissora SBT entre os anos de 1988 e 1993. Trata-se de uma continuação animada da série "The Ghost Busters", produzida nos anos 70 com atores reais. Os heróis da série eram Jake, Eddie e o gorila Tracey. Após estes se aposentarem, cedem seus lugares aos seus respectivos filhos, Jake Jr. e Eddie Jr. que, juntos com o gorila Tracey, formam um trio entitulado "Os Exterminadores de Fantasmas" e lutam incansavelmente para defender o mundo da ameaçadora horda de fantasmas comandada pelo terrível Líder Mal, o mestre da Zona do Medo. 
Por possuir a palavra Ghostbusters em seu nome, o nome original deste desenho é semelhante ao do grupo fictício Ghostbusters, que é conhecido no Brasil como Caça-Fantasmas. Talvez para se evitar confusão nas identificações, o desenho dos Caça-Fantasmas é chamado de The Real Ghostbusters (Os Verdadeiros Caça-Fantasmas). A diferença é que, Os Caça-Fantasmas dos filmes da Columbia eram chamados de Ghostbusters (tudo junto), enquanto os Caça-Fantasmas da série de TV da Filmation (originalmente, Trio Calafrio no Brasil) são chamados de Ghost Busters (em separado).
Jake é o corajoso líder do trio. O gorila Tracey, além de ser o mais forte do grupo, é bastante inteligente e ajuda o trio ao inventar muitas armas. Eddie é um simpático gordinho que se destaca no trio por ser brincalhão, atrapalhado e comilão.
Apesar do nome verdadeiro dos jovens exterminadores terminarem em "Júnior", nesta série esse detalhe é ignorado e eles não são chamados por Jake Jr. ou Eddie Jr., talvez pelo fato dos pais, que possuem o mesmo nome dos filhos, aparecerem raríssimas vezes na série animada.
Dentre as armas dos heróis, destaca-se o desmaterializador, que abate temporariamente os malvados fantasmas e os devolve para sua dimensão de origem.
No Q.G dos Exterminadores há outros personagens que auxiliam os heróis principais, como Porcego (Porco + Morcego), a Esquelevisão e o mal-humorado Fantasmóvel, que é o transporte dos Exterminadores.
Há outros aliados dos Exterminadores, como a repórter Jessica, a heroína Futura, que vem do futuro para ajudá-los e o mágico Maginho, que só pode aparecer para ajudar nas noites de lua cheia. E ainda contaram, por uma única vez, com a cooperação do bondoso fantasma de Dom Quixote de La Mancha.
Em dois episódios os heróis lutaram ao lado do seu arquiinimigo Líder Mal, para combater o mais poderoso inimigo da série: O Grande Mal.
Assim como em He-Man e She-Ra, no final de cada episódio um dos heróis dava conselhos e dizia qual era a moral da história.
Ao contrário dos Caça-Fantasmas, os Exterminadores de Fantasmas nunca cobram por seus serviços.
Este desenho voltou a ser transmitido em 2005 pelo Canal Boomerang, com nova dublagem e alguns personagens tiveram seus nomes trocados.



Qualidade Boa

 


Coletânea

Disco 1 R$ 10
A boa ação do Sr. Maligno
Aqueles que salvaram o futuro
A neve acabou
O cavaleiro sem cabeça

Criação de Site