Iniciar / Parar Trilha

Capitão_América.jpg

 Capitão América   P&B/Legendado

Sem dúvida alguma ou exageros, Steven Grant Rogers é o maior entre todos os heróis da Marvel. O Capitão América é muito mais do que um herói, é o símbolo da liberdade, uma inspiração e mestre para todos os outros heróis. Steve sempre foi e será muito admirado e respeitado por todos os outros heróis.
No início da 2º Guerra Mundial, Steve era um jovem com imensa vontade de servir seu país e defender as pessoas que estavam sendo vítimas desta guerra. Porém foi rejeitado no alistamento por ser muito franzino. Mas o cientista Dr. Abraham Erskine, ao lado do exército, vinha realizando experimentos para criar Super-Soldados para combater na guerra. Foi assim que o voluntário para o experimento Steve Rogers transformou-se na mais perfeita máquina de combate, graças ao soro do super-soldado e aos raios vita. Após o sucesso do experimento, ocorre um atentado nazista contra a vida do Dr. Erskine , e assim morre com ele a fórmula do soro.
Assim nasceu o Capitão América, que em honra do Dr. Erskine, de todos os que perderam a chance de se tornarem super-soldados, em nome da justiça e liberdade, jurou combater todo tipo de tirania e terrorismo.
O Capitão então foi mandado à Europa para combater os nazistas de Adolph Hitler, o Fuher. E ao seu lado o jovem Bucky, um recruta e amigo que secretamente o acompanhava.
Durante a 2º Guerra Mundial o Capitão América e Bucky uniram-se ao Tocha Humana Original, Centelha, Namor e outros para compor Os Invasores, e assim acabando com os avanços nazistas e derrubando o Eixo.
Por muito tempo o Capitão América e Bucky combateram o crime, porém um dia, ao tentarem deter um avião-bomba do Barão Zemo, Bucky Barnes morreu na explosão, e Steve foi jogado ao mar. Então o Capitão desapareceu por muitos anos (Veja Origens dos Heróis Marvel #1).
Assim a Timely Comics fecha suas portas, e da lugar a Marvel Comics.
Em 1964, enquanto os Vingadores tentavam capturam Namor, eles encontraram o corpo do Capitão congelado numa geleira, e em estado de animação suspensa. Ele foi resgatado e desta forma ocorreu o retorno do grandioso Capitão América.
Desde então o defensor da liberdade assumiu a liderança dos Vingadores, tornando a equipe o maior grupo de heróis que já existiu. 
Este é o primeiro seriado de nosso herói produzido em 1.943.

 


Qualidade Boa 

 

Coletânea

Disco 1 R$ 10
1hora e 13 minutos duração

Disco 2 R$ 10
1hora e 13 minutos duração

Criação de Site