Iniciar / Parar Trilha

Anjos_da_Lei.jpg

 Anjos da Lei   Color / Dublag. Original

Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei” e faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da rua Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).
A inspiração para a série foi criada a partir de um programa da Polícia Americana que atua exatamente dessa forma. Quando alguma informação chega à polícia sobre algum jovem infrator, os jovens policiais se passam por alunos do colégio. Daí precisam se aproximar do suspeito, sempre tomando muito cuidado para que ele não perceba que está sob investigação policial, o que fatalmente prejudica a missão policial.
A idéia era cortar o mal pela raiz, ou seja, impedir que o jovem infrator tornasse um adulto criminoso – que passa a ser algo muito mais sério e complexo para a polícia e com conseqüências mais graves para a sociedade.
A cada episódio começava uma investigação de um suposto criminoso, e os crimes eram os mais variados como: envolvimento com drogas (incluindo o tráfico); prostituição; assassinatos; briga entre gangues; e até mesmo sobre AIDS! Desde então nenhum seriado destinado ao público jovem havia abordado esses assuntos com a profundidade encontrada em “Anjos da Lei”. Nos Estados Unidos chegaram a disponibilizar um telefone para que os telespectadores pudessem denunciar crimes com o mesmo tema do seriado que passava no dia, tamanho foi o sucesso atingido por lá.
No mesmo episódio o crime era solucionado e sempre havia uma mensagem moral implícita. Dessa forma o seriado não apenas divertia os jovens, mas também cumpria um certo papel social na formação dos seus jovens telespectadores, ainda que inconscientemente.
A produção executiva da série acreditava que os assuntos abordados na série eram vividos por jovens de várias partes do mundo, e não apenas dos Estados Unidos, por isso “Anjos da Lei” foi sucesso em muitos países. 




 

 
Qualidade Boa

 

Coletânea

Disco 1 R$ 10
O imprevisto
O pior cego
A prisão de um palhaço
Duas saideiras
Professor substituto

Disco 2 R$ 10
Castigo merecido
Pais e filhos

Criação de Site