Iniciar / Parar Trilha

Zorro_Desenho.jpg

 Zorro   Color/Dublado

Esta série de desenhos, inspirada no herói mascarado criado por Johnston McCulley, foi produzida pela Filmation em 1981. A produtora foi responsável pelos roteiros dos 13 episódios, e terceirizou a animação para a Tokyo Movie Shinsha (produtora japonesa).

Zorro pode ser considerado um Robin Hood que tem uma espada pois o mesmo tirava dos ricos para dar aos pobres a sua dignidade, pois como a massa era esmagado pelo poder, eles não conseguiam ter a sua vida normal.

Zorro usava uma roupa toda preta que lhe dava uma grande disfarce a noite, da forma que ele aparecia ele sumia, literalmente do nada.

Um rico proprietário da região Don Alejandro de La Vega tinha um filho que era Don Diego de La Vega, onde podemos centrar a história pois pode dizer que esse é a principal personagem da série. Don Diego era tido como pregiçoso e covarde, mas mantinha uma boa aparência perante as mulheres e perante os homens tinha uma aparência de uma cara que não faz mal a ninguém, mas por trás dessa imagem estava o mascarado que todos nós conhecemos, pois era uma estratégia utilizada por ele para deixar ser observado.

Como todo herói ele não esta sozinho ele mantem um relacionamento de "irmão" com seu fiel criado, Bernado que era mudo, mas ele também se fazia de surdo para poder ouvir os segredos e contar pra Don Diego lembrando que Don Diego é filho de Don Alejandro e a ainda ele conta com a presença de Isabella que são as únicas pessoas que conhecem a verdadeira indentidade de Don Diego. 

Zorro trava muitas batalhas com seus inimigos e o maior deles é o Capitão Monastario que podemos considerar um espadachim de primeira os duelos de Zorro e o Capitão são sempre acirradas. Tem o Aguia que sempre aparece pra complicar a vida do Zorro pois ele tem uma facilidade muito grande pra manipular seus subordinados. O Sargento Garcia podemos considerar um inimigo do Zorro, mas ele está mais incluido na parte hilária da historia pois além de gostar de ficar contando vantagens para Don Diego, sempre ele leva a pior com o Zorro e fica em situações que podemos considerar "uma saia justa". Sargento Garcia também não dispensa a degustação de um bom vinho.

Zorro foi um personagem marcante, os ideais de justiça que sempre todos nós lutamos são sempre alcançados, e não poderíamos esquecer da marca registrada do Zorro, o "Z", nos seus inimigos pra eles lembrarem que todos os seres humamos merecem viver com dignidade independente que eles são e de onde vieram.





Qualidade Razoável a Boa

 

Coletânea

Disco 1 R$ 10
Picada do Deus serpente
A noite do Tolchen
A fera por dentro
Dois Zorros é melhor que um

Disco 2 R$ 10
O monstro do gelo
O segredo de Zorro
Forte Ramon
O direito da palavra
Zorro é desmascarado

Criação de Site