Iniciar / Parar Trilha

Operação_Resgate.gif

 Operação Resgate  Color/Dublado

O proprietário de um ferro-velho constrói um foguete caseiro e contrata um ex-astronauta e uma ex-cientista da NASA para buscar lixo espacial na lua e vendê-lo na Terra. Tudo é feito sem a autorização do governo. A série foi produzida em 1979, pela ABC, com apenas 20 episódios no total.
Talvez o evento mais curioso e que inspirou o seriado, foi em 1970, quando a Apollo teve de abandonar seu equipamento de expedição em solo lunar. Esse fato serviu de inspiração para o enredo do primeiro episódio (longa metragem). Em 1979, um grupo secreto juntou-se para salvar esse equipamento deixado para trás pelas missões à lua do projeto Apollo. Infelizmente, o organizador do grupo parece ter-se esquecido do risco, talvez porque sua motivação pareceu ser apenas financeira. Entretanto, Harry teve também outros desejos mais ousados. Ele contratou os ex-coordenadores da NASA para trabalhar em seu ferro-velho com a idéia eventualmente de criar a tal nave espacial. Visto que os veículos espaciais da NASA usavam sempre o mesmo método de construção e navegação, o grupo de salvamento optou por um plano que lhe desse segurança de 85% à 90%. Queriam algo que fosse rápido e barato. A missão do Resgate 1 à lua foi bem sucedida por dois motivos principais: o plano de vôo e o combustível.

Operação Resgate foi estrelada por Andy Griffith (Harry), Joel Higgins (Skip), Tisha Stewart (Melanie), Richard Jaeckel (Jack Klinger - 1979), J. Jay Saunders (Mack ), Lee de Broux (Hank Beddoes), Heather McAdam (Michelle Ryan) e Jacqueline Scott (Lorene).







Qualidade Razoável

 

Coletânea

Disco 1 R$ 10
O abrigo número 5
A ilha negra

Criação de Site