Iniciar / Parar Trilha

A_grande_família_1972.jpg

 A grande família

A Grande Família foi ao ar em 26 de outubro de 1972, esta que é considerada a primeira comédia de costumes da Rede Globo. Inicialmente, o programa era baseado em uma série norte-americana chamada “All in the family” e a criação era de Max Nunes e Marcos Freire, com direção de Milton Gonçalves. No ano seguinte, numa adaptação para a realidade nacional, a trama começou a apresentar uma forte crítica social e política, feita através de metáforas para driblar a censura da época. A redação passou para as mãos de Oduvaldo Vianna Filho (o Vianinha) e Armando Costa, com direção de Paulo Afonso Grisolli e supervisão de Daniel Filho.

Uma informação interessante: você sabia que o Pedro Cardoso também participou da primeira versão do programa? Num especial de natal de 1987 ele fez justamente um estudante de teatro por quem Bebel se apaixonava após se separar de Agostinho! Para conhecer o elenco da primeira versão do programa, clique aqui!

Muitas diferenças separam os personagens e os temas abordados pelas duas versões do seriado, mas uma coisa não muda. As aventuras protagonizadas pelos integrantes dessa família conquistavam e continuam conquistando o público por uma razão muito simples: identificação. Por mais esdrúxulas que sejam as trapalhadas desta turma, elas são sempre inspiradas nas brigas e situações familiares mais típicas. Por isso, até hoje o programa faz rir, mas também faz o telespectador refletir sobre o quanto podem ser risíveis os ciúmes, as birras e as chantagens que sempre acontecem, nas melhores famílias.








Qualidade Boa

Coletânea

Disco 1 (P&B) R$ 10
Fantástico: O primeiro ordenado do meu genro

Disco 2 (Colorido) R$ 10
Pesadelos de uma noite de verão

Criação de Site